
"Há exatos três anos e quatro meses, a então estudante do curso de direito, Marley Dias Nascimento, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro Pablo Figueiredo de Vasconcelos.
Na ocasião, o fato ocorrido com a nossa querida colega, chocou profundamente a nossa sociedade que, indignada, manifestou de diversas formas a sua revolta com a brutalidade do crime e solidarizou-se à família vitimada. Lembramos muito bem das diversas e contundentes coberturas da mídia, das manifestações de rua organizadas por colegas e amigos da vítima, das panfletagens, das lembranças anuais quando da passagem da data de aniversário da Marley, enfim, das inúmeras atitudes que demonstravam acima de tudo o inconformismo, a revolta com a perda cruel da nossa amada colega e amiga, e o sentimento uníssono da necessidade de que fosse feita a justiça devida.
Pois é, naturalmente o tempo vai passando, o processo vai se desenrolando, a defesa do assassino vai protelando o andamento normal da justiça, as coisas vão esfriando e, como conseqüência, a rotina vai fazendo com que diminua na nossa mente a lembrança de um fato tão marcante e cruel como este e, pior, junto a tudo isso diminui também a vigilância e o acompanhamento necessário para a consolidação do ato de justiça.
Nesse sentido e com essa preocupação, gostaríamos de convidar a todos para comparecerem no dia 31 de agosto de 2010, às 9h, no Fórum Gumercindo Bessa, nesta nossa querida cidade de Aracaju, ao Tribunal do Júri que, com a bênção Divina, dará o merecido desfecho a este caso, momento em que a nossa sociedade terá a chance de fazer valer os seus mais profundos valores e sentimentos, julgando o Sr. Pablo Figueiredo de Vasconcelos, réu no processo em questão.
Por acharmos ser também este um momento de grande aprendizado de cidadania, contamos com o apoio, a solidariedade, a vigilância e, principalmente, com a presença de todos.
Cordiais Saudações,
Eternas amigas e colegas de Marley "
Será que a irmã do réu, Paloma Vasconcelos, irá fazer a cobertura do caso?
(Texto recebido por e-mail hoje às 14:26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário